quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Comentário do livro ''A Sereia'' de Kiera Cass

Olá a todos!
Este é o meu 1º post no blog que criei para poder partilhar convosco as minhas opiniões sobre uma coisa que adoro: livros!!
Os primeiros meses de Verão fora agitados devido aos exames da faculdade, mas logo que pude ''atirei-me'' a este livro que tinha encomendado já uns meses antes. E basicamente adorei!
O livro intitula-se ''A Sereia'', tendo sido editado pela Marcador e foi uma oportunidade que Kiera Cass teve de rescrever o seu 1º livro (muito bem conseguida), assim como, a vontade dos fãs de ''A Seleção'' terem algo para ler fora deste universo.
A Kiera Cass é excelente: tem uma escrita tão leve que fascina e dá vontade de saborear numa toalhinha de praia (eheh!). Tal como a ''Seleção'', este é um romance, mas desta vez entre uma sereia e um humano.
Sem querer dar-vos detalhes, a razão porque devorei este livro pautou-se pelo facto de conter um pouco de mistério e, não obstante, não retratar a vida de uma rapariga humana, assemelha-se bastante a tal.
A forma como esta descreve a vida das sereias prende e no fim (só se lerem vão entender melhor aquilo de que vos falo) consegue exalar um pouco de mistério e curiosidade em saber aquilo que se seguirá e as razões por que tal ocorreu.
Sendo este um romance, este livro tem um final feliz e até nos faz desejar que haja uma continuação.
Aconselho vivamente por ser uma leitura muito levezinha para o Verão ao saborear o calor e que prende desde a primeira à última página.

Fonte: Editorial Presença