quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Comentário do livro ''O Verão em que me apaixonei'' de Jenny Han

Olá a todos! Como é bom o Verão para podermos pôr em dia as nossas leituras...
Desta vez, este post é um comentário ao novo livro da Jenny Han (muito conhecida pelos livros ''A Todos os rapazes que amei'' e ''P.S. Ainda te amo'') intitulado ''O Verão em que me apaixonei'' e editado pela ''Topseller''.
Este retrata o Verão (daí ser uma leitura levezinha e ótima para estes dias quentes) de uma jovem de 16 anos cujo nome é Belly e que costuma ir para uma casa de verão de uma amiga da sua mãe numa pequena localidade (sendo aí que se desenrolar os acontecimentos), juntamente com a sua família. Belly adora o Verão, sendo a única época do ano em que acha que a sua vida vale a pena. Essa amiga tem então dois filhos: Jeremiah e Conrad e que, tanto ela como o seu irmão Steven, consideram como irmãos.
Sem querer dar mais detalhes, este foi um livro que não me desiludiu, sendo bem o retrato da escrita que Jenny Han já nos habituou nas suas obras anteriores.
Gostei muito do final, porque queria mesmo que isto acontecesse, apesar de achar que foi um pouco imprevisível tendo em conta que, no desenrolar do livro, nada faz transparecer este desenrolar de acontecimentos.
Aconselho a todos que leiam. É um típico romance, mas absolutamente delicioso e a personagem Belly é simplesmente maravilhosa.
Foi uma compra da qual não me arrependi minimamente.
Se já leram, digam também o que acharam nos comentários para podermos interagir.

Um beijinho 💋
Fonte: FNAC