segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Comentário sobre ''O Palácio de Inverno'' de Eva Stachniak

O último livro que li foi requisitado na Biblioteca Municipal de Espinho e tem como título ''O Palácio de Inverno''.
Confesso que, de início, não era uma das minhas opções tendo sido até escolhido pela minha prima (a quem a capa deve ter atraído). É um livro editado pela ''Casa das Letras''.
Este é então um romance histórico passado na Rússia, em meados do séc. XVIII. A história baseia-se nos acontecimentos da corte da Imperatriz Isabel contados pela mão de uma espia Varvara (uma jovem polaca orfã de pais).
Mais tarde, chega à corte Sofia que se tornará verdadeira amiga de Varvara, ajudando-a esta em tudo e tornando também sua espia até à sua ascensão a Catarina, a Grande e que se tornará então imperatriz.
Este livro é bastante diversificado, com inúmeros personagens e com enredos vários. Apesar de ser bastante grande com cerca de 500 páginas, não se torna ou raramente se torna maçador, havendo sempre uma ansiedade por saber qual o seu final e o que o destino reserva às personagens existentes.
Aconselho vivamente a todos que gostam de romances históricos e mesmo aqueles que não gostam de certeza que se surpreenderão, assim como, a escrita é super fluída e agradável para todas as idades.



Fonte: FNAC