sábado, 30 de setembro de 2017

Opinião do livro 3 de ''After'' de Anna Todd

Olá a todos! Finalmente, consegui terminar o livro, visto que tenho andado imensamente ocupada com a volta à faculdade e já a ter matéria para estudar.
O livro 3 de ''After'' tem poucas novidades em relação ao relacionamento da Tessa e do Hardin, mas focando-se, desta vez, muito na ida para a Seattle (terminantemente recusada por Hardin).
Um dos principais momentos que faz ''ponte'' com o livro anterior foi o facto de Tessa ter tido a oportunidade de conhecer o seu pai, Richard, tendo sido uma pena de constatar que essa parte da história não foi muito explorada, pelo menos para já.
O livro é, à semelhança do anterior, um pouco repetitivo quanto às desavenças vividas pelo casal que decide afastar-se um pouco (nunca hei-de perceber a cabeça do Hardin, sinceramente, não é possível aquele rapaz estar 2 capítulos sem fazer alguma asneira ou ter reações tempestuosas).
Sem dúvida que o momento alto do livro foi a revelação de Steph, fiquei incrivelmente chocada e nunca pensei que ela fosse capaz de ter esta atitude vil e psicótica. Apesar de ela ter mostrado não ser amiga de Tessa aquando a situação da aposta, fiquei chocadíssima com o plano que arquitetou para ''acabar'' com a Tessa. Sempre achei a personagem um pouco ''aluada'' e simpática, daí a reviravolta ter sido enorme.
O livro termina com a ida de Tessa para Seattle, apesar de eu sempre ter pensado que ela nunca iria e que ficaria, novamente, ''presa'' ao Hardin, não sendo capaz de se impor como sempre.. Apesar disso, fiquei com grande curiosa para saber o desfecho desta história, mas ainda não comprei nenhum dos livros seguintes e, portanto, terei de esperar.

E vocês? Já leram este livro? Se sim, o que acharam?

Beijinhos! <3