sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Entramos hoje no Outono...

Hoje, iniciamos uma nova estação: o Outono que durará até ao dia 21 de dezembro.
Com a chegada desta estação, sentimos logo um decrescer da temperatura, convidando ao uso de roupas quentinhas e confortáveis, assim como, a queda das folhas das árvores é bastante recorrente.
Além disso, é também associada ao início da rotina (aulas/trabalho), sendo uma etapa que gosto muito, após umas boas férias de Verão.
No entanto, e é-me impossível mentir, eu sou muito mais ''amante'' do calor do que frio e, portanto, as minhas estações preferidas são as mais quentes e em que os dias são maiores. É horrível acordar de manhã cedo e ver que ainda é de noite ou chegar a casa e o mesmo acontecer. Adoro a luz solar e isso para mim é uma das desvantagens do tempo frio.
Pessoalmente, também gosto pouco de ter de andar com imensos casacos, cachecóis, kispos, porque me sinto meia ''sufocada''.
O pior de tudo é o facto de começar a vir cada vez mais chuva. Eu odeio a chuva. Odeio molhar-me, odeio andar de guarda-chuva porque viajo muito de transportes públicos e não é nada prático andar com isso atrás de mim, o meu cabelo fica horrível, enfim, uma panóplia de coisas que odeio no Outono.
Apesar de todos estes pontos que enumerei, nem tudo é mau e uma das minhas coisas preferidas é o facto de, principalmente, ao domingo quando almoço em casa da minha avó poder comer castanhas assadas, é simplesmente divinal!!
Tal como referi, odeio a chuva, mas mais quando tenho de sair de casa, porque quando estou deitadinha na minha cama, quentinha com o meu pijaminha, a ler um livro ou a ver séries e a beber um chazinho quente/um chocolatinho quente é uma sensação de conforto enorme, ouvir a chuva lá fora e estarmos dentro da nossa casinha.
Por fim, outra das coisas que me mete um pouco de pena, mais agora que ando pelo Porto, é o facto de se verem imensas pessoas a dormirem na rua. É tão triste estar ao frio!

E vocês? O que acham desta estação? Gostam ou não? Se sim, o que mais gostam ou menos gostam?

Beijinhos <3



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue