segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Opinião do livro 1 de ''After'' de Anna Todd

O último livro que li foi o nº1 da série ''After'' de Anna Todd (não li, mas devorei o livro em menos de 48 horas). A sensação de ler este livro foi bastante avassaladora, mas irei explicar-vos tudo detalhadamente.

No início, confesso que fui lendo o livro ''de pé atrás'', porque me tinham dito que era um pouco arrastado e chato em algumas das suas passagens.
No entanto, surpreendi-me positivamente e acabei por ficar viciada em saber o desfecho do livro.
A história é, sem dúvida, um ''clichê'' romântico e achei bastante parecida com o ''Cinquenta Sombras''.
Um dos pontos positivos da obra foi o facto de os capítulos serem pequenos, o que levou a uma leitura fluída.
A personagem Hardin fez-me ter um misto de emoções: tanto adorava as atitudes dele para com a Tessa, como no minuto seguinte me apetecia, simplesmente, esbofeteá-lo. Ele tem o ego bem lá no alto.
Além disso, sofri um pouco quanto à traição da Tessa ao Noah (foi simplesmente horrível).
Outra das coisas foi o facto da Tessa não conseguir ser firme quanto ao Hardin e o problema é que isto não acontece apenas na ficção, mas também na realidade.

O final foi simplesmente arrebatador (até eu própria fiquei um tanto ansiosa eheh)... Depois de tantos problemas entre o casal, pensei que o final seria relativamente feliz, mas não e compreende-se, porque foi com o objetivo de dar seguimento e algo de novo à história.
Efetivamente, e mais do que no resto do livro (e a vontade já era bem elevada) apeteceu-me ''matar'' o Hardin. Como é que é possível que ela tenha tido a coragem de fazer isto à Tessa? Além disso, fiquei bastante desiludida com a Steph, pois pensei que ela era realmente uma verdadeira amiga.

Aconselho o livro, apesar de algumas partes um pouco monótonas, o resto compensa.
Tal como numa publicação anterior vos disse, recebi o livro 2 da história e vou então começar a lê-lo.

E vocês? O que acharam? Comentem e interajam um pouco mais! *
Beijinhos,

Rita





Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue