quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Livros que recebi no meu aniversário - 16/08

Olá a todos!
Este vai ser um post mais curtinho do que o normal, sendo apenas para vos mostrar os livros que recebi no meu aniversário.

Este é um livro da Editorial Presença e foi-me oferecido pelo meu namorado lindo após eu já ter demonstrado alguma curiosidade em ler/comprar os livros desta saga.


Parece combinado (e foi!). Recebi este da minha mãe. Assim já não vou ter de esperar tanto tempo para saber a continuação da história.


Com conhecimento que eu gostava da série ''Game of Thrones'', os meus amigos deram-me este livro. Por acaso, ainda não tinha manifestado vontade de comprar nenhum destes livros, mas tenho a certeza que vou adorar.

E vocês? O que acham destes livros? Aconselham mais algum para, eventualmente, comprar na Feira do Livro do Porto?


terça-feira, 29 de agosto de 2017

Review sobre a 7ª temporada de Game of Thrones

Olá a todos os fãs de Game of Thrones (a quem ainda não viu, vou tentar não dar muitos spoilers, mas sintam-se à vontade para parar de ler, neste momento).



Terminei ontem a sétima temporada de Game of Thrones, apesar de só ter começado a ver a série este Verão, esta foi inteiramente devorada por mim. Esta temporada foi uma das minhas preferidas com sete episódio, num momento em que a série vai afunilando para chegarmos à batalha final entre os ''vivos'' e os ''mortos'' da próxima temporada (se é que posso designar assim).

No primeiro episódio intitulado ''Dragonstone'', os meus momentos preferidos foram: 
  • Quando a Arya assassina os homens Frey, fazendo-se passar pelo ''patriarca'' da família com uma máscara, como forma de vingança pela morte brutal sofrida pelo seu irmão e mãe no ''Red Wedding'';
  • A luta entre Bolton e Jon Snow;
  • Chegada de Daenerys a ''Dragonstone'' (uma das minhas personagens preferidas).

Além destes, a participação especial de Ed Sheeran foi bastante luminosa e gostei muito.



No segundo episódio ''Stormborn'', o momento-chave foi quando Jon Snow decidi ir ao encontro da nossa Khaleesi para cimentar uma aliança na luta contra o Exército dos Mortos.
Além disso, é vista a importância de Cersei (não sei porquê, mas adoro-a também!) conseguir aliados para manter o Trono de Ferro.


Do terceiro episódio ''The Queen's Justice'', o momento-chave, na minha opinião, foi a chegada de Jon Snow a ''Dragonstone''. Além disso, houveram outros acontecimentos de destaque como a volta de Bran a Winterfell (acho o Bran uma personagem muito chata :/) e o ataque a Casterly Rock.


Além disso, dá-se a morte de Olenna Tyrell que confessa a Jaime ter morto o seu filho Joffrey, pedindo-lhe que este conte a Cersei o que fez.

No quarto episódio ''The Spoils of War'', Arya retorna a Winterfell e faz um duelo com Brienne.



Além disso, Daenerys percebe que a conquista de Casterly Rock foi uma armadilha feita pelos Lannisters para se apoderarem de ''Jardim de Cima'' (não sei como se diz em inglês). Movida pela irritação, esta, juntamente com o seu dragão ''Drogon'' e com o exército Dothraki, dizima o exército dos Lannister. Jaime tenta atacar Daenerys, mas no momento em que iria morrer queimado, é salvo por Bronn.


O quinto episódio ''Eastwatch'' pauta-se pelo facto de Daenerys queimar vivos dois membros da Casa Tarly, assim como, a ideia de Jon Snow de ir capturar um ''white walker'' para fazer Cersei acreditar e aliar-se a eles na luta.


Além disso, quanto a Cersei, descobrimos então que ela está grávida.
Em Winterfell, Little Finger continua a provocar a discórdia entre Arya e Sansa, o que lhe sairá muito caro no futuro.


No penúltimo episódio ''Beyond the Wall'', Jon continua na tentativa de conseguir levar um ''Whitewalker'' para mostrar a Cersei, mas corre mal acabando estes cercados pelo exército. Daenerys vem em seu auxílio, queimando parte destes com os seus dragões.
Nessa tentativa de salvamento, o Rei da Noite mata um dos dragões de Daenerys, sendo mais tarde Viserion ressuscitado para ser parte do seu exército.


Jon Snow não consegue ser salvo por Daenerys, mas por Benjen, seu tio que se sacrifica por ele.

No último episódio desta temporada (que saiu esta semana) de seu nome ''The Dragon and the Wolf'', a criatura capturada pelo grupo de Snow é apresentada a Cersei (que não aceita a ''parceria'').
Tyrion tenta, aparentemente, fazer com que Cersei se alie, mas é tudo uma farsa contra Daenerys. Gostei particularmente do facto de Jaime ter enfrentado Cersei. 
Theon revolta-se e consegue que o seu povo o apoie para resgatar Yara.
Little Finger é executado pela traição feita a Ned.
Além disso, Bran revela a Sam o parentesco de Jon Snow, percebendo que este é um Targaryen e, consequentemente, herdeiro do Trono de Ferro. Jon e Daenerys envolvem-se.
A cena final do episódio é Viserion a derrubar a muralha para que o Exército dos Mortos viaje até ao sul.

Ansiosa pela próxima temporada e vocês o que acharam? *

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Comentário sobre ''O Palácio de Inverno'' de Eva Stachniak

O último livro que li foi requisitado na Biblioteca Municipal de Espinho e tem como título ''O Palácio de Inverno''.
Confesso que, de início, não era uma das minhas opções tendo sido até escolhido pela minha prima (a quem a capa deve ter atraído). É um livro editado pela ''Casa das Letras''.
Este é então um romance histórico passado na Rússia, em meados do séc. XVIII. A história baseia-se nos acontecimentos da corte da Imperatriz Isabel contados pela mão de uma espia Varvara (uma jovem polaca orfã de pais).
Mais tarde, chega à corte Sofia que se tornará verdadeira amiga de Varvara, ajudando-a esta em tudo e tornando também sua espia até à sua ascensão a Catarina, a Grande e que se tornará então imperatriz.
Este livro é bastante diversificado, com inúmeros personagens e com enredos vários. Apesar de ser bastante grande com cerca de 500 páginas, não se torna ou raramente se torna maçador, havendo sempre uma ansiedade por saber qual o seu final e o que o destino reserva às personagens existentes.
Aconselho vivamente a todos que gostam de romances históricos e mesmo aqueles que não gostam de certeza que se surpreenderão, assim como, a escrita é super fluída e agradável para todas as idades.



Fonte: FNAC

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Meu TOP 10 de séries favoritas (e livros)

Olá a todos! Hoje decidi vir-vos falar de um tema pouco habitual aqui no blog.
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ver séries (tanto que até tenho de ter uma aplicação para saber em que episódios vou de cada uma tal é a quantidade de séries que vejo). E, portanto, como sei que muitos partilham este gosto com a leitura, decidi então relacionar-se duas das coisas que mais adoro fazer nos meus tempos livres:

1. PRETTY LITTLE LIARS (2010)

Esta é a minha série preferida, talvez um pouco por ter sido a primeira série que comecei a ver por influência de uma prima minha. A série é absolutamente fabulosa e retrata a história de um grupo de cinco amigas, sendo que uma delas desaparece misteriosamente e a história rola então à volta desta questão.
Passado um ano do desaparecimento, as quatro raparigas restantes começam a receber mensagens ameaçadoras por alguém que se intitula de -A, com pormenores que só a Alison poderia saber (isto tudo mesmo muito resumidamente).
Aconselho a verem (infelizmente, já terminou com sete temporadas!) e a lerem os livros. Estes livros, cá em Portugal, foram editados pela Porto Editora. Apenas existem quatro (ganhei-os num passatempo do AXN White), o que é uma pena, porque no Brasil e nos EUA existem bastantes mais que eu tinha bastante curiosidade em ler.




2. JANE THE VIRGIN (2014)

Esta série é adaptação de uma novela venezuelana com o mesmo nome e não tem qualquer livro sobre a série. Atualmente, esta tem três temporadas, regressando em outubro para uma quarta.
A história, basicamente, reflete a vida de Jane, uma mulher virgem que é vítima de uma inseminação artificial acidental.
Gostei muito da série, conseguindo misturar duas vertentes que adoro: comédia e mistério, fazendo com que desejemos rapidamente o capítulo seguinte. A parte que menos gostei foi o facto de terem eliminado uma das minhas personagens preferidas, mas de resto estou ansiosa para que volte.
Aconselho vivamente a quem gosta de ver séries ''levezinhas''.



3. RIVERDALE (2017)

Esta é uma série muito recente e foi descoberta por mim há relativamente pouco tempo.
Retrata a história de uma cidade de nome Riverdale em que um dos rapazes mais populares é assassinado, sendo que a primeira temporada roda pela tentativa de um grupo de amigos tentar descobrir o que lhe aconteceu e alguns segredos obscuros da cidade em que vivem. A descoberta é feita no fim desta temporada, mas novas coisas acontecem para a segunda temporada que chegará em outubro.
Existem um conjunto de livros de banda desenhada em cuja série se baseou, mas ainda não tive a oportunidade de ver qualquer dos livros.




4. STRANGER THINGS (2016)

A série nº3 e a nº4 foram para mim uma grande indecisão sobre qual seria primeiro e qual seria depois. É como se gostasse delas de igual forma.
Esta série passa-se por volta da década de 1980 em que um pequeno rapaz desaparece misteriosamente na cidade de Hawkins no estado do Indiana. Os seus amigos começam então a investigar sobre isto, encontrando uma menina com poderes muitos estranhos e, consequentemente, levantam o véu de muitos segredos existentes na sua cidade e país.
É uma série muito bem conseguida e tem tido grandes aclamações por parte dos críticos, tendo sido renovada para uma segunda temporada em outubro de 2017.
Não existe qualquer livro sobre a série.


5. THE FOSTERS (2013)

Esta série narra então a vida de uma família formada por 2 mães que tem vários filhos adotivos. A série começa quando Lena (uma das mães) conhece Callie e aí se desenrola toda a história sobre o quotidiano desta família.
Neste momento estão a sair os episódios da quinta temporada. Eu gosto bastante da série por ser levezinha e fácil de se ver, prendendo muito.
Segundo o que pesquisei, havia uma ideia nos EUA (que não sei se se chegou a realizar) da existência de uma coleção especial com outras aventuras dos personagens, mas desconheço de outras ideias realizadas ou não.


6. THE BOLD TYPE (2017)

É uma série ''bebé'', visto que ainda vai na sua primeira temporada, mas é tão levezinha e atual, tratando de assuntos importantíssimos da nossa sociedade. Basicamente, conta a história de três amigas que trabalham numa revista e, a partir daí, a história desenvolve-se sobre as suas peripécias.
Não sei se vai ser renovada, mas espero mesmo que sim! Vejam que não se vão arrepender (por ser tão recente, não há qualquer livro).


7. HOW TO GET AWAY WITH MURDER (2014)

A série desenvolve-se ao redor da vida de uma professora de Direito e advogada que seleciona cinco dos seus melhores alunos para trabalharem com ela. Aí, eles vão fazendo algumas más escolhas e a série irá basear-se nisso. Gosto bastante da série, apesar de achar que a última temporada que saiu foi um bocado enrolada. No entanto, esta série também me surpreendeu por ter eliminado uma personagem que todos pensavam crucial.
Não existe nenhum livro sobre a série, mas existem alguns com um conteúdo parecido.


8. AWKWARD (2011)

Apesar de já ter terminado (com cinco temporadas), esta é das melhores séries da MTV, sendo super engraçada, apesar de ter uma pequena pitada de drama. Conta então a história de uma adolescente ''rejeitada'' na escola, mas após um acidente esta começa a ganhar uma popularidade extraordinária.
Aconselho mesmo!
De acordo com as minhas pesquisas e o que já suspeitava, não há nenhum livro sobre esta série.


9. GAME OF THRONES (2011)

Esta série pus em dia há pouco tempo (por conselho do meu namorado que adora) e até foi interessante. Acho que dispensa apresentações, porque toda a gente conhece, mas basicamente tem como objetivo refletir as lutas existentes na Idade Média de forma ficcionada.
A única crítica a fazer é a violência gratuita e demasiado explícito na minha opinião, assim como, alguns momentos ''mortos'' porque de resto a história é muito boa.
Como quase toda a gente sabe, esta é adaptada dos livros de George R.R. Martin. Apesar disso, ainda não os li, portanto, não posso falar muito sobre o assunto, visto que recebi o primeiro no meu aniversário (que ainda foi recente), mas quando terminar planeio comentar o livro.




10. ONCE UPON A TIME (2011)

A série conta a história das personagens de contos de fadas na cidade ficcionada de Storybrooke. Acho original a série por haver várias histórias e muitas das personagens que consideramos boas são más na série e vice-versa. Vai estrear agora em outubro uma sétima temporada e tenho um pouco de medo que estraguem a série e que se torne muito repetitiva, mas irei ver na mesma.
Nas minhas pesquisas, vi que existem algum livros sobre esta série, mas apenas em inglês e português do Brasil.



segunda-feira, 14 de agosto de 2017

LIEBSTER AWARD!

I was nominated by https://portysdiary.blogspot.pt/ to participate in the Liebster Award which is designed to meet new bloggers. For more info about it, please check The Official Rules of the Liebster Award 2017 by The Global Aussie!
What to do if you are nominated?
  1. Post 11 facts about yourself (that you haven’t shared on your blog before).
  2. Answer the eleven questions your nominator asked in their post.
  3. Nominate eleven other bloggers of your choice.
  4. Come up with your own eleven questions for your nominees.
  5. Let your nominees know that they’ve been chosen!
  6. Link back to the person of which nominated you.
1. 11 Facts I haven't shared before (I think)
1. I hate sushi (I don't know why everyones likes it eheh).
2. I practice ''Zumba'' and I love it.
3. I would to travel to Mexico, Cuba, etc.
4. When I was a kid, I wanted to be an actress.
5. I'm studying at Law School at Oporto's University,
6. My first flight was to the Gran Canary Islands when I was about 7 or 8 years old.
7. My favourite hobby is reading books.
8. I really hate insects (spiders, bees, snakes, etc.)
9. I have a perfect boyfriend who loves me so much.
10. I really love the sea and the beach.
11. My favourite TV serie is PLL (and I'm still feeling so sad about).

2. My questions for the nominees:
  1. What is your favorite series? Pretty Little Liars.
  2. If you could only use 3 items to prepare a meal, what would you make? Eggs, chips and salt.
  3. When it comes to taking photos: Smartphone or Camera? Smartphone.
  4. What is your favorite music genre? Pop.
  5. What would you like to achieve with your blog? I would like have fun writting and make everyone smile with my posts.
  6. Name your TOP 3 travel destination if you could go now! Cuba, México and Rome.
  7. Why did you start your blog? To have some fun and I love write texts about books.
  8. What is the thing that annoys you the most? People who can't hear the others' opinions.
  9. What would be your dream job? Judge.
  10. What is your favorite sport? I don't really sport, but Zumba.
  11. If you could live on another planet, would you? Why? No, I'm afraid of the unknown.
Thank you for nominating me https://portysdiary.blogspot.pt/

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Comentário do livro ''O Verão em que me apaixonei'' de Jenny Han

Olá a todos! Como é bom o Verão para podermos pôr em dia as nossas leituras...
Desta vez, este post é um comentário ao novo livro da Jenny Han (muito conhecida pelos livros ''A Todos os rapazes que amei'' e ''P.S. Ainda te amo'') intitulado ''O Verão em que me apaixonei'' e editado pela ''Topseller''.
Este retrata o Verão (daí ser uma leitura levezinha e ótima para estes dias quentes) de uma jovem de 16 anos cujo nome é Belly e que costuma ir para uma casa de verão de uma amiga da sua mãe numa pequena localidade (sendo aí que se desenrolar os acontecimentos), juntamente com a sua família. Belly adora o Verão, sendo a única época do ano em que acha que a sua vida vale a pena. Essa amiga tem então dois filhos: Jeremiah e Conrad e que, tanto ela como o seu irmão Steven, consideram como irmãos.
Sem querer dar mais detalhes, este foi um livro que não me desiludiu, sendo bem o retrato da escrita que Jenny Han já nos habituou nas suas obras anteriores.
Gostei muito do final, porque queria mesmo que isto acontecesse, apesar de achar que foi um pouco imprevisível tendo em conta que, no desenrolar do livro, nada faz transparecer este desenrolar de acontecimentos.
Aconselho a todos que leiam. É um típico romance, mas absolutamente delicioso e a personagem Belly é simplesmente maravilhosa.
Foi uma compra da qual não me arrependi minimamente.
Se já leram, digam também o que acharam nos comentários para podermos interagir.

Um beijinho 💋
Fonte: FNAC

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Comentário do livro ''A Sereia'' de Kiera Cass

Olá a todos!
Este é o meu 1º post no blog que criei para poder partilhar convosco as minhas opiniões sobre uma coisa que adoro: livros!!
Os primeiros meses de Verão fora agitados devido aos exames da faculdade, mas logo que pude ''atirei-me'' a este livro que tinha encomendado já uns meses antes. E basicamente adorei!
O livro intitula-se ''A Sereia'', tendo sido editado pela Marcador e foi uma oportunidade que Kiera Cass teve de rescrever o seu 1º livro (muito bem conseguida), assim como, a vontade dos fãs de ''A Seleção'' terem algo para ler fora deste universo.
A Kiera Cass é excelente: tem uma escrita tão leve que fascina e dá vontade de saborear numa toalhinha de praia (eheh!). Tal como a ''Seleção'', este é um romance, mas desta vez entre uma sereia e um humano.
Sem querer dar-vos detalhes, a razão porque devorei este livro pautou-se pelo facto de conter um pouco de mistério e, não obstante, não retratar a vida de uma rapariga humana, assemelha-se bastante a tal.
A forma como esta descreve a vida das sereias prende e no fim (só se lerem vão entender melhor aquilo de que vos falo) consegue exalar um pouco de mistério e curiosidade em saber aquilo que se seguirá e as razões por que tal ocorreu.
Sendo este um romance, este livro tem um final feliz e até nos faz desejar que haja uma continuação.
Aconselho vivamente por ser uma leitura muito levezinha para o Verão ao saborear o calor e que prende desde a primeira à última página.

Fonte: Editorial Presença

Arquivo do blogue