sábado, 30 de setembro de 2017

Opinião do livro 3 de ''After'' de Anna Todd

Olá a todos! Finalmente, consegui terminar o livro, visto que tenho andado imensamente ocupada com a volta à faculdade e já a ter matéria para estudar.
O livro 3 de ''After'' tem poucas novidades em relação ao relacionamento da Tessa e do Hardin, mas focando-se, desta vez, muito na ida para a Seattle (terminantemente recusada por Hardin).
Um dos principais momentos que faz ''ponte'' com o livro anterior foi o facto de Tessa ter tido a oportunidade de conhecer o seu pai, Richard, tendo sido uma pena de constatar que essa parte da história não foi muito explorada, pelo menos para já.
O livro é, à semelhança do anterior, um pouco repetitivo quanto às desavenças vividas pelo casal que decide afastar-se um pouco (nunca hei-de perceber a cabeça do Hardin, sinceramente, não é possível aquele rapaz estar 2 capítulos sem fazer alguma asneira ou ter reações tempestuosas).
Sem dúvida que o momento alto do livro foi a revelação de Steph, fiquei incrivelmente chocada e nunca pensei que ela fosse capaz de ter esta atitude vil e psicótica. Apesar de ela ter mostrado não ser amiga de Tessa aquando a situação da aposta, fiquei chocadíssima com o plano que arquitetou para ''acabar'' com a Tessa. Sempre achei a personagem um pouco ''aluada'' e simpática, daí a reviravolta ter sido enorme.
O livro termina com a ida de Tessa para Seattle, apesar de eu sempre ter pensado que ela nunca iria e que ficaria, novamente, ''presa'' ao Hardin, não sendo capaz de se impor como sempre.. Apesar disso, fiquei com grande curiosa para saber o desfecho desta história, mas ainda não comprei nenhum dos livros seguintes e, portanto, terei de esperar.

E vocês? Já leram este livro? Se sim, o que acharam?

Beijinhos! <3



sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Entramos hoje no Outono...

Hoje, iniciamos uma nova estação: o Outono que durará até ao dia 21 de dezembro.
Com a chegada desta estação, sentimos logo um decrescer da temperatura, convidando ao uso de roupas quentinhas e confortáveis, assim como, a queda das folhas das árvores é bastante recorrente.
Além disso, é também associada ao início da rotina (aulas/trabalho), sendo uma etapa que gosto muito, após umas boas férias de Verão.
No entanto, e é-me impossível mentir, eu sou muito mais ''amante'' do calor do que frio e, portanto, as minhas estações preferidas são as mais quentes e em que os dias são maiores. É horrível acordar de manhã cedo e ver que ainda é de noite ou chegar a casa e o mesmo acontecer. Adoro a luz solar e isso para mim é uma das desvantagens do tempo frio.
Pessoalmente, também gosto pouco de ter de andar com imensos casacos, cachecóis, kispos, porque me sinto meia ''sufocada''.
O pior de tudo é o facto de começar a vir cada vez mais chuva. Eu odeio a chuva. Odeio molhar-me, odeio andar de guarda-chuva porque viajo muito de transportes públicos e não é nada prático andar com isso atrás de mim, o meu cabelo fica horrível, enfim, uma panóplia de coisas que odeio no Outono.
Apesar de todos estes pontos que enumerei, nem tudo é mau e uma das minhas coisas preferidas é o facto de, principalmente, ao domingo quando almoço em casa da minha avó poder comer castanhas assadas, é simplesmente divinal!!
Tal como referi, odeio a chuva, mas mais quando tenho de sair de casa, porque quando estou deitadinha na minha cama, quentinha com o meu pijaminha, a ler um livro ou a ver séries e a beber um chazinho quente/um chocolatinho quente é uma sensação de conforto enorme, ouvir a chuva lá fora e estarmos dentro da nossa casinha.
Por fim, outra das coisas que me mete um pouco de pena, mais agora que ando pelo Porto, é o facto de se verem imensas pessoas a dormirem na rua. É tão triste estar ao frio!

E vocês? O que acham desta estação? Gostam ou não? Se sim, o que mais gostam ou menos gostam?

Beijinhos <3



segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A vida depois das férias...

Olá a todos!
Escrevo isto na minha última semana de férias antes de iniciar a faculdade.
Vou agora para o 2º ano do curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e estou bastante ansiosa por aprender mais.

Fonte: site da FDUP
A minha experiência de ''caloira'' do 1º ano foi bastante boa. Gostei bastante de (quase!) todas as cadeiras, mas percebi que eram bastante teóricas (obviamente importantes), assim como, os grupos académicos em que participo que são muito bons como o jornal da faculdade, ELSA (European Law School Association) e outro que me permitiram ter experiências académicas muito boas.
Apesar de as notas terem descido um pouco face ao ensino secundário (o que é completamente normal), faz tudo parte da situação de adaptação e estou com a expetativa que este ano subirei a média (a fazer figas ahah).
Tendo em conta que agora estarei no 2º ano, espero bastante mais trabalho para este novo ano e estou ansiosa para abraçar novos projetos, sejam eles quais forem. Apesar de curto, o percurso tem sido positivo.
Penso que a próxima semana ainda não será assim tão intensa, portanto, não se alterará muito a rotina, para já.
Quanto ao blog, espero poder continuar com, pelo menos, 2 posts por semana, apesar de não poder ler tanto ou ver tantas séries, correndo o risco dos temas escassearem um pouco por aqui, mas vou lutar para que tal não aconteça.
Os piores períodos serão em Janeiro/Fevereiro e Junho/Julho com uma época de exames bastante extensa (dependendo das melhorias/recursos que tenha de fazer), mas, mesmo assim, tentarei sempre colocar, nessas épocas, pelo menos 1 post ao sábado à noite.




E vocês? Já voltaram à rotina ou vão voltar em breve? Como tem sido a vossa experiência na faculdade?

Beijinhos,
Rita

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Opinião sobre o livro 2 de ''After'' de Anna Todd

Olá a todos! Desculpem a demora em postar esta opinião, mas voluntariei-me para ajudar nas inscrições dos novos alunos da minha faculdade, portanto, andei mesmo ocupada.
O último livro que li foi o livro 2 da série ''After'' de Anna Todd que recebi no meu aniversário em Agosto.

À semelhança do primeiro livro da coleção, este prendeu-me bastante a atenção. O livro começa, exatamente, no fim do livro antecedente (um fim bastante explosivo), mas já se esperava que a Tessa voltasse para o Hardin, independentemente daquilo que ele fez (atitude essa que me irrita um bocado por ela ser mesmo vulnerável e fraca).
A história vai-se desenrolando com alguns contratempos e algumas chatices na relação deles, ou seja, um pouco repetitivo.
A organização do livro facilita bastante a sua leitura com capítulos bastante pequenos e com uma escrita muito fluída, própria da autora (visto que no outro livro tal também se verificou).
Além disto, outros dos pontos positivos, é o facto de, desta vez, termos os dois pontos de vista, tanto da Tessa (que já existia no primeiro livro), mas também do Hardin, o que nos permite conhecer melhor a personagem, apesar de tal não me impedir de sentir demasiada irritação pelas atitudes dele, visto que ele arranja sempre maneira de errar e arruinar a relação com Tessa.
O livro é um pouco grande, tal como o primeiro, mas lê-se bem e aconselho, porque entretanto vão poder ''privar'' com outras personagens como a mãe do Hardin e um pouco a sua história.
O desfecho do livro é surpreendente, mas não tanto quanto o do primeiro livro, visto que era um tanto previsível tendo em conta o desenrolar dos anteriores acontecimentos (a tentar não vos dar spoilers sobre o que vem a seguir).
Aconselho que leiam para quem gosta de romances estilo ''Cinquenta Sombras'', eu gostei bastante do livro.

CLASSIFICAÇÃO: 4/5

E vocês? Já leram este livro? O que acharam? Interajam e bom regresso às aulas para quem for o caso! <3


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A minha visita à Feira do Livro do Porto 2017

Olá a todos!
Tal como muitos de vocês sabem, está, atualmente a decorrer (já decorre do dia 1 de setembro e prolongar-se-á até dia 17 de setembro) a Feira do Livro do Porto 2017 nos Jardins do Palácio de Cristal. Este foi um sítio maravilhosamente escolhido para esta feira por ser um lugar pacato, com jardins imensos e belas vistas para o nosso rio, ou seja, excelente para uma visita (mesmo para aqueles que não querem visitar a feira).







Tenho a dizer-vos que, quando lá cheguei, fiquei um pouco surpreendida, porque não imaginava que fossem tantas as barracas e editoras/livrarias existentes. É um verdadeiro paraíso para os amantes de livros não só pela quantidade e qualidade, mas também pelos preços bastante acessíveis (mesmo livros atuais, estão muito mais baratos).
Além disso, as pessoas das ''barraquinhas'' foram bastante simpáticas e estiveram sempre prontas a ajudar.





Comprei dois livros (não estava a contar com preços tão bons, porque senão podia ter comprado mais um ou outro ehehe): o livro II de ''Game of Thrones intitulado ''A Muralha de Gelo'' e o livro 3 da série ''After'' por estar mesmo a gostar já do 2º livro (que ainda estou a ler).





Aconselho a todos que possam a visitar a feira, pois o sítio é um local muito lindo mesmo e a feira tem oportunidade muito boas.
E vocês? O que acham dos livros que comprei? Quais são os vossos próximos desejos de compra de livros? Interajam!


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Opinião do livro 1 de ''After'' de Anna Todd

O último livro que li foi o nº1 da série ''After'' de Anna Todd (não li, mas devorei o livro em menos de 48 horas). A sensação de ler este livro foi bastante avassaladora, mas irei explicar-vos tudo detalhadamente.

No início, confesso que fui lendo o livro ''de pé atrás'', porque me tinham dito que era um pouco arrastado e chato em algumas das suas passagens.
No entanto, surpreendi-me positivamente e acabei por ficar viciada em saber o desfecho do livro.
A história é, sem dúvida, um ''clichê'' romântico e achei bastante parecida com o ''Cinquenta Sombras''.
Um dos pontos positivos da obra foi o facto de os capítulos serem pequenos, o que levou a uma leitura fluída.
A personagem Hardin fez-me ter um misto de emoções: tanto adorava as atitudes dele para com a Tessa, como no minuto seguinte me apetecia, simplesmente, esbofeteá-lo. Ele tem o ego bem lá no alto.
Além disso, sofri um pouco quanto à traição da Tessa ao Noah (foi simplesmente horrível).
Outra das coisas foi o facto da Tessa não conseguir ser firme quanto ao Hardin e o problema é que isto não acontece apenas na ficção, mas também na realidade.

O final foi simplesmente arrebatador (até eu própria fiquei um tanto ansiosa eheh)... Depois de tantos problemas entre o casal, pensei que o final seria relativamente feliz, mas não e compreende-se, porque foi com o objetivo de dar seguimento e algo de novo à história.
Efetivamente, e mais do que no resto do livro (e a vontade já era bem elevada) apeteceu-me ''matar'' o Hardin. Como é que é possível que ela tenha tido a coragem de fazer isto à Tessa? Além disso, fiquei bastante desiludida com a Steph, pois pensei que ela era realmente uma verdadeira amiga.

Aconselho o livro, apesar de algumas partes um pouco monótonas, o resto compensa.
Tal como numa publicação anterior vos disse, recebi o livro 2 da história e vou então começar a lê-lo.

E vocês? O que acharam? Comentem e interajam um pouco mais! *
Beijinhos,

Rita





sábado, 2 de setembro de 2017

5 destinos que adoraria visitar

Apesar de as férias estarem a terminar, nunca é tarde para sonhar e, portanto, decidi trazer-vos hoje cinco dos destinos que eu adoraria visitar (apesar de estes serem uma pequena gota no oceano, porque eu adoro viajar e, no que depender de mim, quero poder viajar muito!!) Isso para mim é o verdadeiro significado de ter qualidade de vida e podemos aprender imenso nas viagens.
Infelizmente, ainda só tive a oportunidade de visitar países como Espanha, França e Suíça, mas espero, no futuro, poder alargar o meu ''leque''.

HAVANA, CUBA


Esta é a capital de Cuba, tem cerca de 2,4 milhões de habitantes e encontra-se nesta lista por ser um destino bastante exótico. As ruas são daquelas em que deve respirar uns arzinhos latinos mesmo bons.
Só de ver nas fotos parece-me ser de uma beleza singular e tenho a certeza que ao vivo será ainda melhor!

PUNTA CANA, REPÚBLICA DOMINICANA


Eu adoro a praia e, portanto, destinos paradisíacos são dos mais apetecíveis para mim. Adoro o calor, o mar, o sol, enfim, tudo o que nos é dado no verão.
Nem é preciso dizer nada, a beleza do local fala por si, tendo este cerca de 100 mil habitantes.

NOVA IORQUE, EUA


A cidade tem tudo de fascinante, a «cidade que nunca dorme» tem inúmeras diversões. É um marco evidente de civilização e com inúmeras pessoas, sendo essas as maiores das atrações que exerce sobre mim (tem cerca de 8 milhões de habitantes!)

RIVIERA MAYA, MÉXICO


Tal como já referi acima, as minhas ''raízes'' de amante de praia, vêm ao de cima ao querer visitar sítios paradisíacos de água límpida. Esta linda ilha tem cerca de 100 mil habitantes.

VENEZA, ITÁLIA


Este destino é dos mais possíveis de realizar e para muitos de vocês pode até ser um pouco banal, mas ainda não tive a oportunidade de visitar.
Conta com cerca de 260 mil habitantes.

Obviamente que estes não são os únicos destinos que desejo ir, são imensos na realidade (mais tarde poderei fazer a parte 2).

E vocês o que acham? Gostariam de visitar alguns destes destinos ou já visitaram algum? *




Arquivo do blogue